segunda-feira, 19 de maio de 2008

O retorno da indesejada

A Contribuição (quase)Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) que fora abolida com "méritos", está novamente sendo estudada para custear os gastos com a saúde pública.
A Oposição lutou, disse que o Brasil tinha condições de passar bem sem a CPMF. Hoje, é visto que um imposto a menos num dos países em que a carga tributária é uma das maiores do mundo é uma vergonha para um país que detém este título!
O ideal seria a criação de mais alguns impostos para que a máquina pública venha funcionar de verdade. Boa parte dos brasileiros estão dispostos a pagar mais impostos porém querem se livrar dos custos com saúde e educação, no mínimo. É bem mais barato pagar impostos do que custear educação, saúde e outras coisas que o governo deveria fazê-lo.
Todavia, há uma outra parte de brasileiros que preferem os serviços particulares à públicos. São os famosos liberais extremistas.
Quantos mais impostos deveríamos pagar? Quantos devem ser extintos? O governo deve ter toda esta autonomia? As indústrias deveriam comandar?
Pense comigo!

Nenhum comentário: