Uma das notícias que nós estamos ouvindo muito na mídia é a escassez de alimentos no mundo. O presidente Lula é conhecido mundialmente como um ícone no combate a fome. O Barão da Comida está numa discução terrível com alguns países, principalmente os EUA, sobre a questão da fome e o biocombustível. Será que os EUA está interessado mesmo em extingüir a fome do planeta? Será biocombustível sinônimo de fome? Será que o senhor Molusco está afrontando o Tio Sam?
Ultimamente as enormes descobertas das jazidas petrolíferas na bacia de Santos, permitem ao Brasil, país em eterno desenvolvimento, a entrar para o hall dos exportadores: OPEP. Um dos países que faz parte desta organização é o Iraque, arquiinimigo dos EUA. Guardem os remédios, inseticidas, perfumes e tudo mais que pode ser considerado como arma química!
Um dos mais poderosos porta aviões do mundo, pertencente aos EUA, estava dando uma volta pertinho da bacia de Santos. Seria isso um aviso? O Olho Grande do Tio Sam já está focado no que é nosso? E o Biocombustível? E a fome no mundo? O que é mais importante: fome, comida, petróleo ou biocombustível?
Pense comigo!
quarta-feira, 30 de abril de 2008
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Pão e Circo
Já faz um tempo em que o presidente que foi escolhido para nos repesentar inalgurou a tão esperada Tevê Digital! Alta definição; possibilidade de interação; qualidade de som. Para a alegria de mais alguns brasileiros o tão famoso Bolsa Família é um sucesso! Mas, isso não lembra um pouco da politica do Pão e Circo adotada na Roma antiga? Fazendo uma comparação, o Pão e Circo tem a mesma função de antigamente: distrair o povo enquanto as coisas erradas acontecem por ai. É uma realidade que não podemos ocultar, pois enquanto os que elegeram o líder do poder executivo deste país se distraem com a suposta televisão digital que eles não têm e comem as custas da ajuda de custo oferecida pelo governo, o próprio governo massacra a população com mentiras, fraudes, roubos. Isso tudo sem mencionar que a tal tevê só está disponível para ricos que não precisam do dinheirinho dado pelo governo.
Será que com o Bolsa Família dá para comprar uma tv LCD, com entrada HDTV, ultra-fina, ultra-leve de apenas R$3.000,00?
Leia sobre Pão e Circo e,
Pense comigo!
Será que com o Bolsa Família dá para comprar uma tv LCD, com entrada HDTV, ultra-fina, ultra-leve de apenas R$3.000,00?
Leia sobre Pão e Circo e,
Pense comigo!
quinta-feira, 24 de abril de 2008
País trrrrropical!
Moramos num pais tropical, abençoado por Deus e bonito de natureza! Que Beleza de país, não é verdade? Ainda cremos que é, e fazemos um esforço terrível para continuar acreditando que os nossos governantes gostam de verdade deste país que, podemos dizer de boca cheia, é um país abençoadíssimo! Pode a terra tremer, pode Brasília tremer, o senado, "o molúsco que nos preside" e mesmo assim continuamos vivos, fazendo mágica para viver! Mas, o que devemos fazer para que estes terremotos não se intensifiquem? Correr? Se esconder? Sair voando com alguns balões para um outro país? Bem, eu acho melhor ficar aqui neste país! Aqui é abençoado por Deus, mas lá, no outro país que não é abençoado, foi necessário enviar um padre para abençoar. E olha que ele foi com balões e tudo mais! Aqui tudo treme e de vez em quando o chão também treme. Isso é interessante, pois nem no chão podemos confiar mais! Ou podemos?
Pense comigo!
Pense comigo!
segunda-feira, 21 de abril de 2008
Primeiro mundo? Que dengue...
Quem diria que o Brasil tem potêncial para ser pais de 1º mundo! Deixaríamos de ser um país em desenvolvimento (em outras palavras: pobre) e passaríamos a ser um país de primeiro mundo! Que legal... que bacana... e... e? E daí? Tudo bem, assim nós poderíamos fazer o que os países de primeiro mundo fazem: torturaríamos e depois mandaríamos embora os imigrante! Você já imaginou ter uma faxineira na sua casa pagando apenas R$100,00 por mês para que ela fosse todos os dias? Uma pexinxa! Mas, graças a DENGUE nosso status de 1º mundo está indo por água limpa e parada abaixo. Mas, venhamos e convenhamos, no que isso mudaria a nossa vida? Click aqui, leia um artigo da Folha Online.
Pense comigo!
Pense comigo!
Uma menina que jogaram pela janela
Ultimamente os brasileiros estão focados numa tal de Isabella cujos pais são os principais SUSPEITOS de terem-na sufocado e jogado pela janela. Realmente um crime chocante. Quem não ficou aborrecido/chateado/enraivecido com os PAIS ASSASSINOS? Confesso que no início, eu pensei como a maioria... critiquei e até senti raiva. Mas, quando eu notei a diferença entre suspeito e assassino, eu comecei a realmente pensar. Eles são inocentes até que se prove o contrário! Não estou defentendo ninguém, mas também não posso acusá-los de algo que não foi comprovado. Mas, quem são os acusadores? Quem são os culpados? Por que todos estão assistindo algo que, de fato, em nada irá mudar o curso de suas vidas? "Mas a polícia diz isso", "Eu vi na tevê aquilo", "Eles são assassinos, matem-nos, prendam-nos; eles devem ser jogados pela janela"... Muitos estão se enchertando com o que a caixa-preta do demônio está dizendo. Mas, será que deve-se crucificar o casal assim como a grande massa-não-pensante está fazendo? Será que este caso também não será jogado pela janela e breve enterrado no cemitério do esquecimento brasileiro?
Pense comigo!
Pense comigo!
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Pensar? Para que?
Olá! O Primeiro post de um blog criado com o intuito de discutir alguns assuntos.
Pois bem, como o título mesmo já diz: Pensar? Para que? Por que pensar? Por que discutir? Não é mais fácil esperar cair alguma coisa do céu? Não é mais cômodo deixar que alguém pense em nosso lugar?
Eis ai o grande problema: A preguiça de pensar! Para que pensar, quando se tem alguém que pode fazê-lo em nosso lugar? É fácil receber informações, aceitar as outras opiniões... formar opiniões? Isso não! Cansa a beleza de muitos! "Tenho muito mais o que fazer do que discutir o que está se passando na TV."
Infelizmente, esta é a conduta adotada por muitos brasileiros. Brasileiros negros, brancos, pardos, agros e gordos. Todos os tipos de brasileiros. Pobres, iletrados, desinteressados... e os letrados, os interessados, "os ricos?!" Eles pensam! Pensam por que são ricos, letrados e interessandos? Ou são interessados, ricos e letrados porquê pensam?
Pensem comigo!
Pois bem, como o título mesmo já diz: Pensar? Para que? Por que pensar? Por que discutir? Não é mais fácil esperar cair alguma coisa do céu? Não é mais cômodo deixar que alguém pense em nosso lugar?
Eis ai o grande problema: A preguiça de pensar! Para que pensar, quando se tem alguém que pode fazê-lo em nosso lugar? É fácil receber informações, aceitar as outras opiniões... formar opiniões? Isso não! Cansa a beleza de muitos! "Tenho muito mais o que fazer do que discutir o que está se passando na TV."
Infelizmente, esta é a conduta adotada por muitos brasileiros. Brasileiros negros, brancos, pardos, agros e gordos. Todos os tipos de brasileiros. Pobres, iletrados, desinteressados... e os letrados, os interessados, "os ricos?!" Eles pensam! Pensam por que são ricos, letrados e interessandos? Ou são interessados, ricos e letrados porquê pensam?
Pensem comigo!
Assinar:
Postagens (Atom)
