Olá! O Primeiro post de um blog criado com o intuito de discutir alguns assuntos.
Pois bem, como o título mesmo já diz: Pensar? Para que? Por que pensar? Por que discutir? Não é mais fácil esperar cair alguma coisa do céu? Não é mais cômodo deixar que alguém pense em nosso lugar?
Eis ai o grande problema: A preguiça de pensar! Para que pensar, quando se tem alguém que pode fazê-lo em nosso lugar? É fácil receber informações, aceitar as outras opiniões... formar opiniões? Isso não! Cansa a beleza de muitos! "Tenho muito mais o que fazer do que discutir o que está se passando na TV."
Infelizmente, esta é a conduta adotada por muitos brasileiros. Brasileiros negros, brancos, pardos, agros e gordos. Todos os tipos de brasileiros. Pobres, iletrados, desinteressados... e os letrados, os interessados, "os ricos?!" Eles pensam! Pensam por que são ricos, letrados e interessandos? Ou são interessados, ricos e letrados porquê pensam?
Pensem comigo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário