segunda-feira, 5 de maio de 2008

Lula X FHC X brasileiros imediatistas

É bem notável a disputa entre estes dois. A relação entre eles pode ser comparada a uma briga de galos velhos e grandes.
Os petistas sempre estão dizendo que o FHC foi um presidente que vendeu o Brasil para o mundo, que afundou o país em dívidas que só agora, com o maravilhoso "Molusco", que estão sendo quitadas sem pedir ajuda ao FMI.
Pouca gente sabe que a política econômica do país é "praticamente" a mesma do período do FHC. No período em que o PSDB estava no governo, houve uma série de privatizações que, a maioria da população, senão toda ela, recriminou. Mas boa parte desta maioria ou, novamente, toda ela, não sabia que para hoje vivermos com índices econômicos tão espetaculares seria necessário fazer algumas mudanças e adeqüações, entre elas, privatizações. A política econômica adotada por Henrique Meirelles nada mais é que uma continuidade do que Armínio Fraga fez.
Mas, como brasileiro é imediatista e tem memória, cultura e inteligência curta, nem para para pensar a respeito do assunto.
O Brasil é um país rico em todos os sentidos possíveis. Todavia, é um país que atribui valores ao que não os possui.
Pense comigo!

Nenhum comentário: