A cada segundo domingo do mês de maio comemora-se o dia das mães. Daquelas que durante nove meses carregaram em suas entranhas vidas como as nossas. Nos alimentou com o melhor leite do mundo para que fossemos saudáveis e fortes. Foi guerreira, lutadora. FOI MULHER. É MULHER. É MÃE.
Uma vez por ano é comemorado este dia. Uma vez por ano ela é lembrada pelo que ela é de verdade: mãe. Uma vez por ano é hora de comprar prensentes para "o lar" como geladeiras, fogões, talheres e porcelanas que serão pagos em parcelas que só irão terminar no outro ano. Uma vez por ano ela não vão a cozinha para fazer o almoço, mas são as primeiras "darem um jeito na bagunça" na segunda-feira. Uma vez por ano ela é tratada com um pouco mais de respeito.
Durante todo o ano elas são quase esquecidas. Durante quase todo ano ela é simplesmente "conhecida" como faxineiras, empregadas. Durante todo o ano elas devem utilizar as máquinas de lavar roupa, os talheres, os fogões para trabalharem. Durante todo o ano são elas a fazerem os almoços e jantares e depois, sozinhas, "darem jeito em tudo". Durante uase todo o ano ela é pouco tratada com o respeito merecido.
Muito mais do que fogões, geladeiras e máquinas de lavar ou perfumes, roupas, viagens e jantares, o melhor presente é aquele que nós podemos dar todos os dias do ano e que não custa absolutamente nada: Amor e Respeito.
Feliz dia das Mães.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário