quinta-feira, 8 de maio de 2008

Fênix? Chega!


Assim como a Fênix, ressurgindo das cinzas, o Caso Isabella Nardoni novamente reaparece para aumentar, consideravelmente, os índices de IBOPE dos programas das tardes sensacionalistas e ocupar mais um espaço enorme no tempo e na mente das pessoas.
Estes capítulos extras desta novela que muitos já imaginaram ter terminado estão dando o ar de final feliz àqueles que acompanharam todos os episódios matinais, vespertinos e noturnos.
O que deixa esta massa feliz é ver aqueles dois Monstros do Edifício London dentro do xadrez sem pensar que, ainda com todas estas provas, eles ainda tem outros dois filhos. Duas crianças que passariam a vida inteira ouvindo sobre o assassinato dos pais. Mas, graças a psicologia e a falta de memória do povo brasileiro, isso não pode não acontecer.
A maior alegria das pessoas que estão acompanhando este caso é ver a revolta das presidiárias do Carandirú que não aceitaram a presença de Ana Carolina Jatobá ameaçando "catar ela se ela não fosse transferida".
Já o pai está num presídio para quem tem nível superior com banheiro privativo e camas super macias. Bem diferente da mãe que estava dormindo num pedaço de papelão enrolada num edredom numa cela fria.
Seria necessário esta exposição terrível que em nada interessa a população a não ser por entretenimento? Que entretenimento é esse? Que informação é essa?
Pense comigo!

Imagem: Nilton Fukuda/AE

Nenhum comentário: